Denúncias podem ser feitas pelos números 197, 190 e 181
As Forças de Segurança do Amazonas, por meio das Polícias Civil e Militar, divulgam as imagens de Jociney de Matos Cruz, de 19 anos, e Miguel Augusto Cruz de Souza Júnior, de 22 anos, suspeitos de envolvimento em um roubo cometido com o uso de explosivos em uma casa lotérica, localizada na zona norte de Manaus. O crime foi praticado na tarde de sexta-feira (06/02).
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, que mostram a dupla praticando o roubo e fugindo, em seguida, com quantias em dinheiro.
De acordo com o delegado Rodolfo Sant’Anna, no decorrer das investigações foi possível identificar Jociney e Miguel Augusto como os autores do crime.

Foi constatado que Miguel Augusto tem um mandado de prisão definitiva, decorrente de condenação transitada em julgado pelo crime de roubo majorado. A ordem judicial foi expedida, em junho de 2025, pela 3ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus.
“Ambos também têm passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas”, informou o delegado.
Equipes das Polícias Civil e Militar, com o apoio do Sistema Paredão e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), seguem realizando diligências com o objetivo de localizar e prender os suspeitos.
Colaboração
Qualquer informação sobre o paradeiro dos investigados pode ser repassada pelos números 197, da Polícia Civil; 190, da Polícia Militar; ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.