Autor estava foragido da Justiça após abusar de uma vítima de 12 anos
Policiais civis da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus) efetuaram, na sexta-feira (23/01), a prisão de um mototaxista, de 33 anos, que estava foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 12 anos.
Conforme o delegado Ubiratan Farias, no dia 25 de novembro de 2025, a unidade policial recebeu denúncia do Conselho Tutelar acerca de possível crime de estupro de vulnerável. A vítima teria sido violentada pelo autor, que é mototaxista.
Diante dos fatos, o delegado determinou a realização de escuta especializada com a vítima, que confirmou a agressão.
“Ela relatou que em setembro de 2025, o autor a forçou a subir em sua motocicleta, conduzindo-a a uma estrada, por volta das 22h, onde a despiu e praticou o ato sexual violento”, relatou.
Ainda segundo o Ubiratan Farias, a vítima ainda informou que, nos dias subsequentes, foi perseguida e ameaçada pelo investigado em diversos locais, inclusive nas proximidades de sua escola, como tentativa de silenciá-la.
A denúncia formal partiu do irmão da vítima, que procurou o Conselho Tutelar.
De posse das evidências colhidas, o delegado representou à Justiça pela prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi devidamente decretada. A equipe realizou buscas pelo suspeito, mas ele fugiu, impossibilitando a prisão imediata.
“Ontem nossa equipe policial obteve informações precisas sobre o paradeiro do fugitivo. Em diligência, a equipe o localizou e prendeu no bairro Álvaro Maia, em Santo Antônio do Içá, cumprindo integralmente o mandado de prisão”, informou Ubiratan Farias.
O preso encontra-se à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM