Tabletes de drogas apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas durante abordagem a embarcação no Rio Negro, em Manaus.
Por Redação | Portal Amazônia Realidade
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu cinco pessoas e apreendeu cerca de 90 tabletes de drogas durante uma ação realizada na madrugada desta quarta-feira (14), no Rio Negro, na região do bairro Centro, zona sul de Manaus. A ocorrência contou com a atuação das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb).
De acordo com a PMAM, entre os entorpecentes apreendidos estavam porções de maconha e oxi, além de três aparelhos celulares. Os suspeitos — quatro homens e uma mulher, com idades entre 18 e 40 anos — foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Abordagem no Rio Negro
Os policiais da Rocam realizavam patrulhamento tático quando receberam denúncia, por volta das 3h20, informando que uma mulher estaria transportando grande quantidade de drogas em uma embarcação vinda do município de Tefé, a 523 quilômetros de Manaus.
Com base nas informações repassadas, as equipes solicitaram apoio do BPAmb, que utilizou lanchas para interceptar a embarcação enquanto ela navegava pelo Rio Negro.
Drogas escondidas em caixa d’água
Durante a ação, os policiais constataram que o sistema de câmeras de segurança da embarcação havia registrado o momento em que os suspeitos armazenavam malas com entorpecentes dentro de uma caixa d’água. Em seguida, o material era retirado e levado ao segundo andar do barco, numa tentativa de ocultar a droga.
Além da apreensão dos entorpecentes, a polícia informou que alguns dos detidos possuem antecedentes criminais por crimes como furto qualificado, vias de fato, injúria, difamação e tráfico de drogas.
Denúncias
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a denunciar atividades criminosas pelo número 190. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/PMAM
Fonte: Polícia Militar do Amazonas (PMAM)