Por Redação | Amazônia Realidade
Uma ação rápida da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal de Manaus (GMM), impediu um assalto a ônibus do transporte coletivo e resultou na prisão de dois homens, de 31 e 18 anos, no início da noite desta segunda-feira (12), na avenida Margarita, zona Norte da capital amazonense.
Durante a ocorrência, os agentes conseguiram recuperar cerca de 15 celulares, além de apreender facas e um simulacro de arma de fogo usados pelos suspeitos. Os suspeitos foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova.

Abordagem ocorreu durante patrulhamento de rotina
De acordo com a Guarda Municipal, a equipe da Romu realizava patrulhamento preventivo quando percebeu uma movimentação suspeita dentro do ônibus da linha 560, que seguia no sentido contrário ao da viatura.
Segundo o comandante da ação, Rodiney Chagas, três homens participavam do assalto no momento da abordagem. A guarnição decidiu intervir imediatamente para conter a ação criminosa e garantir a segurança dos passageiros.

Suspeitos tentaram fugir para área de mata
Ainda conforme a corporação, um dos envolvidos foi detido no local, enquanto os outros dois conseguiram fugir em direção a uma área de mata próxima à via. Horas depois, durante buscas na região, a Romu localizou e prendeu um segundo suspeito, que estava em posse de celulares roubados.
A equipe responsável pela captura foi coordenada pelo agente Sidnei Lopes, que relatou que o homem foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do crime e conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Um terceiro envolvido está sendo procurado pelas forças de segurança.

Guarda Municipal evitou agravamento da ocorrência
Durante a ação, um dos suspeitos precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde antes de ser apresentado à autoridade policial, após tentativa de agressão por populares no local. A Guarda Municipal atuou para preservar a integridade física de todos os envolvidos, incluindo passageiros e suspeitos.
A corporação reforçou que a Romu segue intensificando o combate a assaltos no transporte coletivo, especialmente em áreas com maior fluxo de passageiros.

Passageiros recuperam pertences após a ação
Um dos passageiros que teve o celular roubado durante o assalto conseguiu recuperar o aparelho após a intervenção da Romu. Ele preferiu não se identificar, mas disse que todos os usuários do transporte coletivo ficaram aliviados e agradecidos pela chegada da equipe de segurança.
Fotos: Clóvis Miranda / Semcom
Com informações da Semcom