Por Redação | Amazônia Realidade
Renato Junior anunciou a convocação de 96 profissionais aprovados em cadastro reserva durante entrega da nova USF Santos Dumont, na zona Centro-Oeste de Manaus. (Foto: João Viana/Semcom)
Renato Junior convoca 96 profissionais da saúde para reforçar o atendimento na rede municipal de Manaus. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22), durante a entrega da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, localizada no bairro da Paz, na zona Centro-Oeste da capital.
A medida busca ampliar a capacidade de atendimento das unidades básicas de saúde e garantir equipes completas para atender a população. Os profissionais convocados são aprovados no cadastro reserva e atuarão em diferentes áreas da atenção primária.
Renato Junior convoca 96 profissionais da saúde para ampliar atendimento
Segundo o prefeito, a convocação faz parte do processo de fortalecimento da rede municipal e acompanha a expansão dos serviços de saúde em Manaus.
“Temos mais três unidades novas programadas para entrega. Nas próximas semanas estaremos chamando mais profissionais do cadastro reserva para fortalecer ainda mais as unidades. Estamos reforçando a rede para garantir dignidade, acolhimento e resultados no atendimento à população”, afirmou Renato Junior.
Os novos servidores serão distribuídos entre unidades recém-inauguradas, reformadas e estruturas que passam por ampliação dos serviços oferecidos à população.
Convocação contempla diversas áreas da saúde
Ao todo, serão convocados 96 profissionais para os cargos de assistente em administração, técnico de enfermagem, técnico em patologia clínica, assistente social, cirurgião-dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Nagib Salem, a medida é estratégica para assegurar o funcionamento pleno das unidades e ampliar o acesso aos serviços oferecidos pela rede municipal.
“Esse chamamento é fundamental para fortalecer as equipes e garantir que as unidades funcionem com capacidade plena, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde”, destacou o secretário.
Rede municipal já convocou mais de 3,4 mil aprovados
Nagib Salem informou ainda que todos os aprovados dentro do número de vagas previstas no concurso já foram convocados. Com o novo chamamento, o total de profissionais chamados do cadastro reserva chega a 3.449 servidores.
O número representa aproximadamente 70% a mais do que as 2.001 vagas originalmente ofertadas no certame, reforçando o compromisso da Prefeitura de Manaus com a ampliação da atenção básica e a melhoria dos serviços de saúde.
A convocação integra um conjunto de investimentos realizados pela gestão municipal para fortalecer a rede de atendimento, ampliar a cobertura dos serviços e garantir mais qualidade no atendimento à população manauara.
Leia também: Saúde pública e investimentos em Manaus
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)