Superintendente da Suframa Bosco Saraiva observa atentamente a explanação do funcionário da TS Suprimentos. Foto: Divulgação/Suframa
Por Redação Amazônia Realidade
A Suframa realizou, na manhã desta terça-feira (3), uma visita técnica à TS Suprimentos, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. A comitiva conheceu os processos produtivos da indústria, os investimentos recentes em tecnologia e as ações sustentáveis adotadas na fabricação de etiquetas, rótulos e fitas adesivas.
Processos produtivos e estrutura da indústria
Durante a agenda, os representantes da Suframa percorreram os setores de impressão offset, produção de etiquetas, fabricação de fitas adesivas e a área administrativa da TS Suprimentos. A empresa funciona em sede própria, com aproximadamente 1,4 mil metros quadrados.
Com 16 anos de atuação no Polo Industrial de Manaus, a indústria opera em dois turnos, de segunda a sábado, e mantém cerca de 70 funcionários.
Investimentos que ampliam a produção
Segundo o proprietário, Mario Pereira, a empresa ampliou a capacidade produtiva com a aquisição de novas máquinas de impressão digital e sistemas automatizados. Além disso, outras três máquinas devem chegar em março, permitindo a digitalização de etapas antes realizadas apenas pelo sistema flexográfico.
“A gente dobrou a nossa produção nos últimos anos e está com duas máquinas novas para serem instaladas. Esses equipamentos devem gerar novos postos de trabalho e permitir um processo digital de impressão”, afirmou o empresário.
Sustentabilidade no processo industrial
A TS Suprimentos também apresentou iniciativas voltadas à sustentabilidade, como uso de energia solar, reaproveitamento de água da chuva e tratamento de efluentes utilizados nas atividades industriais. Dessa forma, a empresa alia crescimento produtivo à responsabilidade ambiental.
Diálogo institucional e fortalecimento da Economia
O superintendente Bosco Saraiva destacou a importância do contato direto com as empresas do Polo Industrial. “A Suframa busca conhecer a realidade das indústrias instaladas em Manaus, acompanhar seus investimentos e identificar demandas para fortalecer o diálogo institucional e o ambiente produtivo”, declarou.
Enquanto isso, iniciativas como essa reforçam a importância do acompanhamento técnico das indústrias para o fortalecimento da Economia.